Ateliê de Histórias para Crianças

Entre 2009 e 2013, e agora em 2015, realizamos os Ateliês de Histórias para Crianças como parte do projeto SEGUNDO TURNO CULTURAL promovido numa parceria da Secretaria Municipal de Cultura com a Secretaria Municipal de Educação.

Este projeto atende alunos de algumas escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro, inseridas no programa ESCOLAS DO AMANHÃ. As oficinas foram oferecidas no contraturno dos alunos.

Ao longo de 2011 e 2012, nossas oficinas atenderam 22 escolas. Para ministrará-las, além dos integrantes dos Tapetes Contadores de Histórias (Andrea, Cadu, Edison, Ilana, Rosana e Warley), foram convidados para participar os contadores de histórias: Gabriel Sant’Anna , Lorena Best , Luciana Zule , Edimilson Santini , Silvia Castro e Suzana Nascimento.

Os alunos foram convidados a explorar múltiplas possibilidades narrativas, se descobrindo narradores das histórias autobiográficas, de contos da tradição oral e da literatura autoral.

Em 2013 as oficinas atenderam 10 escolas e foram realizadas por Cadu Cinelli, Rosana Reátegui, Edison Mego, Warley Goulart e Luciana Zule.

Em 2015 as oficinas são ministradas por Anderson Barreto, Cíntia Luando, Flávia Esper, Rosana Reátegui e Virna Bemvenuto.



Que legal! 2 pessoas comentaram

  1. itamara ross wrote:

    nossa , acho q agora tenho alguma dimensão deste ” mundo a parte”…seu trabalho , c seu gr é maravilhoso !!!
    Itamara ross/ e.M.Paula Fonseca.

  2. aonde comprar para desenvolver este trabalho é lindo demais amei e amo tudo que explora a imaginação para devolver uma nova expectativa um renovo …ai um tudo de melhor um sorriso não tem preço , é o que nos motiva para aprimorarmos mais PARABENS!!!!!