Palavras Andantes

Nesta sessão, belos painéis e livros de pano criados no Brasil e Peru – cheios de detalhes, bolsos e surpresas – servem de cenário a fábulas e contos fantásticos da América do Sul e África, com direito a espelho mágico, agulha mágica, seres da fauna sulamericana e viagens para buscar o Sol.

São narrados o conto popular brasileiro “Espelho Mágico” na versão de Luís da Câmara Cascudo, o conto “Agulha Mágica” da argentina Claudia Macchi, o conto tradicional africano “Como o Sol passou a brilhar no mundo” e “Atchiqué”, divertida versão tradicional andina para o clássico João e Maria.

Palavras Andantes

Contos de Tradição Oral Africano e Sulamericanos.

Direção: Cadu Cinelli

Com Os Tapetes Contadores de Histórias

Cenários: Cadu Cinelli, Manos que Cuentan (Lima, Peru) e Os Tapetes Contadores de Histórias

Fotos: Renato Mangolin

Duração 45 min.

Classificação Livre.

Recomendado para crianças a partir de 5 anos.

Belos painéis e outros objetos criados no Brasil e Peru – cheios de detalhes, bolsos e surpresas – servem de cenário a fábulas e contos fantásticos da América do Sul e África, com direito a espelho mágico, agulha mágica, animais da fauna americana e viagens para buscar o Sol. Os contadores narram: O espelho mágico (conto popular brasileiro, Luís da Câmara Cascudo), A agulha mágica (Cláudia Macchi, Argentina), Atchiqué (conto tradicional peruano) e Como o Sol passou a brilhar no mundo (conto africano).

6 thoughts on “Palavras Andantes

  1. Nossa! Eu adorei. Estou atualmente fazendo uma ofina de contação de história com a maravilhosa Gislaine Matos, e estou ficando cada vez mais facinada com o mundo encantado do contador de história, e vocês estão de parabéns. E esses tapetes lindos tem para vender?Gostei de+!
    Alessandra Giordani

  2. Maravilhoso os espetáculos.Confesso que eu não conhecia,mas fiquei deslumbrada com a criatividade de cada um dos integrantes e com a curiosidade em aprender nos olhares de cada criança.
    Parabéns!

Deixe um comentário