Rosana Reátegui

Atriz, produtora e contadora de histórias. Formada em Artes Cênicas pela UniRio, Rosana Reátegui participou de estudos teóricos-práticos com Marco Martins (Itália), Inno Sorsy (Inglaterra), Miguel Rubio e Alberto Isola (Peru), Massoud Saidpour (Irã), Tarak Hammam (França), Grupo Moitará e Maria Clara Cavalcanti (Brasil).

Apresentou-se como contadora de histórias nos IV Encuentro Iberoamericano de Cuenteria (Chile), I Encontro de Culturas Indígenas do Acre e do Sul de Amazonas, Museu do Índio e Museu do Folclore (Brasil), X Feria Internacional del Libro e Centro Cultural da Espanha (Peru). No Rio de Janeiro (BR), produziu: a Mostra de Cinema Peruano, e os shows Asi es mi tierra, Ritmos del Peru e Entardecer Peruano. Em Lima (Peru), produziu Brasil: Fronteras Escénicas e Doy la palabra a mis historias.

Atualmente coordena Manos que Cuentan, projeto de pesquisa e criação de livros de pano a partir da literatura oral peruana que, em 2005, recebeu o Prêmio de Melhor Livro-Objeto pela Câmara Peruana do Livro.

Uma vez por ano, Rosana visita o Brasil para acompanhar e se aprofundar na pesquisa desenvolvida pelo grupo e apresentar os frutos do projeto no Peru.

Para conhecer mais sobre a história do grupo, clique aqui.

3 comentários em “Rosana Reátegui

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.